Quase em tempo recorde, o Mini PC levantou mais de meio milhão de dólares, a partir de um objetivo inicial de 20 mil dólares, e ainda faltam cerca de 20 dias para acabar a campanha lançada no Indie Gogo. Trata-se de um PC de 5 polegadas, composto por uma unidade de memória SSD de 128 GB, capaz de correr uma versão desktop do Windows 10. O computador permite, literalmente, montar escritório em qualquer local…

O pequeno computador arrancou com um desconto promocional de 50%, custando 149 dólares aos primeiros “bakers”, incluindo alguns extras, tais como um teclado Bluetooth dobrável, o adaptador de corrente, dois sacos de transporte e uma capa que o transforma em moldura. Os interessados podem ainda adquirir outros acessórios à parte, tais como uma bateria extra por 10 dólares, uma atualização para Android 7.1 por 15 dólares, um comando gaming por 20 dólares ou duplicar o SSD para 256 GB por 30 dólares.

O computador está equipado com o processador Intel Atom x7-Z8750 a 2,56GHz e 8 GB de RAM. A bateria de 6.000 mAh promete, segundo o fabricante, uma autonomia de seis horas de utilização.

A pequena caixa contém entradas USB, HDMI, Ethernet, USB-C, para além de ligações wireless dual-band Wi-fi e Bluetooth 4.2, preparando o PC para todas as funcionalidades de um computador desktop e correr as aplicações suportadas pelo Windows 10, ou caso opte, uma versão do sistema operativo Android 5.1 (com possibilidade de upgrade para o 7.1).

O fabricante prometeu começar a entregar o Mini PC aos seus “bakers” a partir de setembro.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.