Apesar dos esforços da Microsoft, as empresas estão a demorar algum tempo a instalar a actualização do Windows XP. Um estudo conduzido pela AssetMetrix nos Estados Unidos e no Canadá revela que apenas 24 por cento dos PCs que correm o sistema operativo já descarregaram o Service Pack 2 (SP2).
Para o estudo foram consultadas 251 empresas e examinados 136.120 computadores, entre 5 de Janeiro e 10 de Março, dos quais 37,6 por cento trabalhavam com o Windows XP. A análise revela que o sistema operativo tem maior presença nas empresas com menos de 500 PCs, onde mais de metade já funciona com a versão actualizada. Quanto mais pequena for a empresa, maior aceitação tem o Service Pack 2 (SP2), defende a AssetMetrix.
"A popularidade do Windows XP SP2 tende a decrescer ligeiramente à medida que aumenta a dimensão da empresa", assinala a AssetMetrix, acrescentando que entre as companhias de menor dimensão há maior probabilidade de migrar todas as suas máquinas para o SP2, quando no geral os grandes negócios tendem a fazer a substituição faseadamente, instalando a actualização em determinados conjuntos de PCs.
Segundo a Microsoft, os níveis de instalação do SP2 por parte das empresas agora anunciados estão de acordo com as suas estimativas, que também assinalavam que o processo de actualização do Windows XP nas grandes empresas demoraria entre 12 a 18 meses. O Service Pack 2 foi disponibilizado no passado mês de Agosto.
Notícias Relacionadas:
2005-02-28 - Prazo para aplicação do Service Pack 2 nas empresas aproxima-se do fim
2004-09-03 - Limpeza de spyware facilita instalação do Service Pack 2
2004-08-18 - Service Pack 2 para Windows XP Home Edition disponível hoje
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários