
O serviço online da Nintendo está com problemas de acesso desde esta manhã, levando muitos utilizadores a queixarem-se por não conseguirem jogar com amigos e comprar jogos da loja digital eShop. A Nintendo já se pronunciou sobre a situação na sua conta do Twitter, referindo estar a par dos erros que os jogadores estão a experienciar no acesso à Nintendo eShop, e está a trabalhar para corrigir os problemas, prometendo uma atualização assim que a situação estiver normalizada.
Há utilizadores que conseguem aceder normalmente, em outros o problema subsiste, pensando-se que o serviço esteja a receber um pico anormal de acessos devido ao isolamento evidenciado em muitos países devido ao coronavírus. Outros teorizam que a Nintendo esteja a antecipar o lançamento do novo Animal Crossing da Switch, previsto para sexta-feira, uma prenda para quem está de “castigo em casa”, afirmam fãs ansiosos, como resposta.
Segundo avança o Nintendo Life, o problema é transversal a todas as plataformas da Nintendo, como a 3DS e a Wii U, além da Switch, e abrange todos os territórios, Estados Unidos, Japão e Europa. No website de suporte da Nintendo, o estado da rede apresenta a mensagem de erro “Impossível estabelecer ligação à rede de serviços. Por favor tente mais tarde. Pedimos desculpa por qualquer inconveniência que possa causar”.
De destacar ainda que a Nintendo apresentou hoje novidades indie para o seu catálogo, destacando-se o jogo Exit the Gungeon previsto ser lançado ainda hoje na eShop.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários