O serviço online da Nintendo está com problemas de acesso desde esta manhã, levando muitos utilizadores a queixarem-se por não conseguirem jogar com amigos e comprar jogos da loja digital eShop. A Nintendo já se pronunciou sobre a situação na sua conta do Twitter, referindo estar a par dos erros que os jogadores estão a experienciar no acesso à Nintendo eShop, e está a trabalhar para corrigir os problemas, prometendo uma atualização assim que a situação estiver normalizada.

Há utilizadores que conseguem aceder normalmente, em outros o problema subsiste, pensando-se que o serviço esteja a receber um pico anormal de acessos devido ao isolamento evidenciado em muitos países devido ao coronavírus. Outros teorizam que a Nintendo esteja a antecipar o lançamento do novo Animal Crossing da Switch, previsto para sexta-feira, uma prenda para quem está de “castigo em casa”, afirmam fãs ansiosos, como resposta.

Segundo avança o Nintendo Life, o problema é transversal a todas as plataformas da Nintendo, como a 3DS e a Wii U, além da Switch, e abrange todos os territórios, Estados Unidos, Japão e Europa. No website de suporte da Nintendo, o estado da rede apresenta a mensagem de erro “Impossível estabelecer ligação à rede de serviços. Por favor tente mais tarde. Pedimos desculpa por qualquer inconveniência que possa causar”.

De destacar ainda que a Nintendo apresentou hoje novidades indie para o seu catálogo, destacando-se o jogo Exit the Gungeon previsto ser lançado ainda hoje na eShop.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.