A Signify, especialista em sistemas de iluminação, lançou no mercado uma nova solução de monitorização doméstica. O objetivo é complementar o seu sistema de iluminação inteligente da WiZ, com sistemas de segurança. Os sistemas da WiZ utilizam luzes que simulam a presença de pessoas em casa, mas também acionam alarmes silenciosos, oferecem câmaras com visão noturna, assim como tecnologia de deteção de movimento SpaceSence. A Signify pretende combinar a iluminação à segurança, para que os seus clientes se sintam mais seguros em casa.

A WiZ introduz funcionalidades de Home Monitoring no seu sistema de iluminação inteligente. A sua aplicação foi otimizada com novas funcionalidades, incluindo rotinas de monitorização que são personalizáveis pelos utilizadores. Através da aplicação pode controlar a iluminação da casa, mas também proceder à sua monitorização. Ao escolher a respetiva rotina, o sistema WiZ vai saber que o utilizador se vai ausentar, ativando um conjunto de instruções de iluminação para ajudar a proteger a casa.

Veja na galeria imagens da WiZ Indoor Camera

A aplicação envia notificações de eventuais atividades suspeitas em casa, de forma a tomar medidas rapidamente. Através das luzes WiZ compatíveis com o SpaceSense, estas passam a ser sensores de deteção de movimento, aumentando a cobertura da casa. Além disso, pode ser combinado com a nova câmara de interior, oferecendo assim uma cobertura total. Neste caso, pode ativar a monitorização em toda a casa ou apenas em determinadas áreas, mas também pode desligar rapidamente se necessário.

Na sua personalização, além da simulação da presença, ligando e desligando, como se tivesse em casa, também pode decidir o seu comportamento quando deteta movimentos, tais como acender em brilho total, piscar ou alternar para cores vibrantes. O sistema de câmara interior da WiZ utiliza infravermelhos para ver no escuro. Esta também capta ruídos altos repentinos, enviando notificações para o utilizador, sejam janelas partidas ou alarmes de fumo e incêndio. A câmara tem áudio bidirecional, deteção de movimento com um ângulo de 120º, resolução Full HD e ainda um leitor de cartão SD.

A acompanhar os equipamentos a WiZ vai oferecer um serviço de subscrição, que será opcional, de acesso à sua cloud para armazenar os conteúdos multimédia da câmara até 30 dias, definição de zonas de atividade do movimento ou selecionar áreas de privacidade. Também pode iniciar uma gravação manual enquanto a câmara estiver a transmitir.

A WiZ Indoor Camera chegou hoje ao mercado por 89,99 euros. Mas a partir do dia 15 de junho vai estar disponível o WiZ Home Monitoring Starter Kit por 159,99 euros.