Com o lançamento da versão 3.1 para Windows do Skype a empresa de Voz sobre IP disponibilizou também dois novos serviços, o SkypeFind e o Skype Prime, este ainda em Beta. Ambos pretendem alargar a utilização da plataforma de comunicação de voz e mensagens escritas, com a possibilidade de partilha de conhecimento e de procura de serviços locais.

O SkypeFind já está online há três semanas em versão experimental e, segundo a empresa, já atraiu mais de 4500 listas em mais de 124 países, prevendo-se que o número destas listas aumente para mais de um milhão até ao final do ano. Através do SkypeFind os utilizadores do Skype podem aceder a registos de negócios e serviços, localizando restaurantes, hotéis ou empresas em vários países, e podendo estabelecer de imediato a chamada telefónica para reserva ou obter mais informação.

O Skype Prime, que está ainda em versão beta, abre a possibilidade de partilha de informação entre os utilizadores que podem comercializar os seus conhecimentos, vendendo-os a outros visitantes do serviço e cobrando uma taxa de consultoria por minuto ou um valor fixo. A ligação entre as duas partes do negócio pode ser feita através de uma chamada de voz e vídeo Skype-to-Skype.

As taxas do Skype Prime são pagas através do PayPal, mas o Skype retém uma comissão de 30% pela utilização do serviço.

A empresa admite que "o sucesso do Skype Prime está dependente de como os utilizadores e as pequenas empresas irão vender e partilhar os seus conhecimentos e experiência". Ao disponibilizar a oferta de conhecimento no Skype Prime as empresas e indivíduos têm acesso a um mercado global, mas a taxa de 30 por cento retida pelo Skype pode ser um entrave à maior adesão.

Notícias Relacionadas:

2007-03-06 - Skype lança serviço Skype Pro no mercado português

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.