O primeiro smartphone com processadores da Intel vai chegar à Europa no próximo dia 6 de junho, lançado pela Orange, anunciou esta quinta-feira a operadora.

O San Diego, assim se chama o modelo, é o terceiro terminal móvel com processador Intel a ser disponibilizado no mercado mundial, depois da fabricante indiana de equipamentos móveis Lava International ter estreado o conceito, em meados de abril, com o Xolo X900, e da Lenovo ter iniciado a venda do LePhone K800, esta semana, na China como inicialmente divulgado.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Com um processador Atom Z2460 de 1,6GHz, novo modelo da Orange funciona com o sistema operativo Android 2.3 (Gingerbread), com possibilidade de atualização para a versão 4.0 (Ice Cream Sandwich), e conta com um ecrã de 4 polegadas com resolução de 600x1024 pixéis e com uma câmara de 8 megapixéis, capaz de gravar vídeo a 1080p, além da câmara frontal, de 1,3 megapixéis.

Oferece também 1GB de memória RAM e 16GB de memória interna, além de Wi-Fi, Bluetooth, NFC e HDMI.

Segundo a imprensa internacional, o San Diego começará por chegar ao mercado britânico dia 6 de junho, e só um pouco mais tarde aos utilizadores franceses da operadora.

Depois das propostas da Lava, da Lenovo e da Orange, aguardam-se agora novidades por parte da ZTE e da Motorola, fabricantes que também estão entre o que garantiu desde início o interesse no lançamento de smartphones com processadores da Intel.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.