O smartphone Kindle da Amazon poderá chegar às lojas em meados do próximo ano, adianta uma nova informação não confirmada mas que vem corroborar os dados já avançados em notícias anteriores, publicadas nas últimas semanas.



De acordo com o Taiwan Economic News a Foxxconn - que também fabrica equipamentos para a Apple - terá sido contratada pela Amazon para fabricar o novo equipamento.



Recorde-se que já no mês passado uma notícia publicada pelo Digitimes apontava a Foxconn como parceira de produção do Kindle Smartphone, acrescentando que o equipamento estaria pronto para chegar às lojas em meados do próximo ano e que a Amazon teria encomendado a produção de cinco milhões de unidades.



Os planos da Amazon para o lançamento de um smartphone de marca própria não são confirmados, mas é de esperar que a existir uma aposta deste tipo venha a posicionar-se num intervalo de preço muito competitivo. Tem sido essa a estratégia da marca norte-americana no mercado de tablets, onde está representada com o Kindle Fire.



A linha de gadgets da Amazon fica completa com os leitores de e-books que asseguram uma forte presença no segmento e que também têm no preço um dos fatores de sucesso.
Ao nível do software espera-se que um smartphone Amazon seja equipado com o sistema operativo Android, dando continuidade à opção que a marca também faz nos tablets.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico