A Primavera BSS anunciou que vai passar a disponibilizar as suas soluções de gestão também num modelo de Software as a Service, para Portugal e Espanha. A mudança significa que o ERP já não é apenas comercializado através do sistema tradicional de licenciamento, mas passa também a ser vendido como um serviço, alojado nos centros de dados da fabricante de soluções de gestão e pelo qual o cliente paga em função do número de utilizadores registados.
Nesta opção, o acesso à plataforma é feito via Web e as actualizações de software recebidas da mesma forma, sem necessidade de gestão ou alteração de infra-estrutura do lado do cliente, explica a fabricante portuguesa de software.
Numa nota à imprensa a empresa cita dados apurados pela IDC, que estudou o Custo Total de Propriedade do ERP Primavera no modelo tradicional de licenciamento e em SaaS. De acordo com os dados, as poupanças para o cliente podem variar entre os 27 e os 55 por cento com a nova opção, nas configurações Executive e Professional, respectivamente.
Assegura a Primavera que o estudo se baseou "num modelo financeiro completo, que contabiliza todos os investimentos e custos de instalação, gestão e manutenção do software de gestão empresarial Primavera durante 5 anos de utilização da solução".
O novo modelo de distribuição do software Primavera - disponível a partir de hoje - chegará aos clientes através do actual canal de parceiros. Os parceiros que não cumpram os requisitos necessários no que diz respeito às infra-estruturas, alojamento e níveis de serviço prestados aos clientes irão oferecer o serviço através da fabricante, que assegura essas condições.
Até final de Junho os interessados podem experimentar a versão Starter do software Primavera em versão SaaS durante um mês, sem custos.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos e máquinas de lavar e secar Mijia são os novos eletrodomésticos da Xiaomi em Portugal -
Site do dia
Qual é o seu nível de literacia financeira? 20 perguntas colocam conhecimentos à prova -
App do dia
TOEM leva-o numa aventura fotográfica a preto e branco entre puzzles e personagens curiosas -
How to TEK
Não quer que o LinkedIn use os seus dados para treinar modelos de IA? Saiba como desativar
Comentários