
Abriu ontem as portas em Lisboa e vai estar a funcionar até ao fim do ano um Laboratório de Entretenimento da Sony Computer Entertainment Portugal. O objectivo é mostrar o novo comando de movimento PlayStation Move, permitindo a experiência com os jogos que já vão estar disponíveis a partir de 15 de Setembro.
A iniciativa da empresa em Portugal é inédita face aos países da Europa, que optaram por estratégias diferentes para o lançamento do comando de movimento, adiantou ao TeK uma fonte da comunicação da empresa.
O laboratório Move Lab está localizado em Lisboa, na LX Factory, e recupera a história do desenvolvimento do comando de movimento para a PlayStation que alinha a consola com a experiência já garantida pela Wii e que a Xbox também está a adoptar com o Kinect, que chega à Europa a 10 de Novembro.
O comando de movimento PlayStation Move para a PlayStation 3 começa a ser comercializado a 15 de Setembro de 2010 na Europa e na Ásia e vai contar com vários jogos que já estão disponíveis, enquanto outros serão lançados durante a época do Natal.
O Move Lab tem acesso limitado a convidados da Sony, mas alguns leitores do TeK vão poder entrar neste Laboratório de entretenimento através de um passatempo que será lançado nos próximos dias.
A antecipar o lançamento do comando a Sony confirmou no blog da Playstation que vai disponibilizar demos de jogos do PlayStation Move no serviço PlayStation Network. Desta forma, quem já tiver o acessório PlayStation Eye e comprar o Move pode experimentar os jogos em casa sem ter de adquirir o pacote completo, que traz um disco do Sports Champions e um CD com 11 demos jogáveis.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários