A Sony está a avisar os utilizadores para uma tentativa de fraude envolvendo o nome da empresa e a nova consola PlayStation 4. Um alerta na conta da PlayStation do Facebook informa que qualquer oferta para testar gratuitamente a quarta versão da sua consola de jogos, ainda na fase beta, que não parte dos seus meios de comunicação oficiais é falsa.



O alerta reage a um conjunto de campanhas em várias páginas no Facebook e sites onde se anuncia a possibilidade de participar em testes com a nova versão da consola. A participação nos supostos testes seria gratuita e permitiria participar nos testes da versão beta do produto.



A nova PlayStation 4 foi anunciada pela Sony no mês passado, mas o hardware ainda não é conhecido. Na apresentação de 20 de fevereiro foi apresentado o conceito de jogabilidade da consola, que contará com um novo interface e um comando DualShock com sensor tátil. Os jogos para a nova versão da consola estarão alojados na nuvem.



O alerta da Sony já está publicado no perfil de facebook da empresa em vários países. Na conta em Portugal à hora de publicação da notícia ainda não era visível.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico