Há algum tempo que se falava da chegada de uma nova câmara para a PlayStation 3 e ontem a Sony confirmou o seu lançamento, adiantando alguns pormenores acerca do novo dispositivo.



De acordo com a imprensa norte-americana, o periférico sairá para o mercado com o nome PlayStation Eye e será um híbrido de câmara-microfone, já que permite a comunicação por voz e por imagens, diz a empresa.



As capacidades do produto poderão ser aproveitadas em alguns dos jogos de nova geração lançados pela Sony para a nova consola uma vez que permitirá capturar vídeos e fragmentos de áudio para armazenamento no disco da PS3. A edição dos conteúdos pode ser feita através do software EyeCreate, que acompanhará o lançamento da câmara.



Comparativamente à edição EyeToy, lançada para a PlayStation 2, esta versão inclui características técnicas melhoradas, assegura a Sony. Entre as novidades destaca-se a captura de imagens em espaços com pouca luminosidade, zoom para captura de ângulos aproximados e afastados, processamento de 120 imagens por segundo com uma resolução de 320x240 pixels, ou de 60 imagens por segundo com resolução de 640x480 pixels.



Por enquanto ainda não está definido o preço do dispositivo. No entanto sabe-se que vai estar disponível durante o próximo Verão.



Notícias Relacionadas:

2007-04-20 - Sony actualiza software para compatibilidade de jogos entre PS1 e PS3

2007-04-17 - Sony considera lançamento de nova versão da PlayStation com maior capacidade