A Sony apresentou na passada quinta-feira as principais novidades para segundo semestre deste ano, disponíveis no mercado português. Para a área de tecnologias de informação a empresa disponibiliza uma nova gama de Memory Sticks, mais pequenos e com maior velocidade de transferência de dados, até 160 Mbps. Destaque para o Memory Stick Duo com um terço do volume e metade do peso do Memory Stick standard.



O Memory Stick Duo tem capacidade de 128Mb e incorpora um interface paralelo, permitindo aos utilizadores visualizar rapidamente o seu conteúdo. "A versão Pro é ultra-compacta e de elevada performance", destaca a empresa. Com uma capacidade de armazenamento teórica máxima de 32GB, transferência de dados a alta velocidade de até 160Mbps e velocidade de gravação mínima de 15Mbps, este produto chega ao mercado português em Outubro ou Novembro. A empresa vai também disponibilizar um novo Leitor/Gravador USB de Memory Stick (MSCA-U30) compatível com todos os tipos de Memory Sticks.



Na área de monitores, a Sony reserva para o segundo semestre o novo SDM-HX93 e o SDM-HX73 "com brilho extra, ecrã de alta resolução e um processador de gráficos de alta velocidade que garante a reprodução de vídeo mais refinada possível", avança um comunicado. Os dois equipamentos incluem sistema de Som Surround SRS WOW da Sony e controlo de graves e agudos.



Para o segmento empresarial a Sony redesenhou a série S. A espessura do ecrã mantém-se bastante fina mas aumentam as funções desempenhadas. Estes equipamentos dispõe de uma unidade interna de processamento de gráficos (GPU), contam com uma resolução de 1.3 MegaPixels (1280 x 1024) e um índice de contraste máximo - 600:1 no que respeita ao modelo S93; e 500:1 nos restantes modelos.



A série-X de LCDs da Sony é também destinada ao mercado empresarial. Inclui um sistema inteligente Eco Mode, que minimiza o esforço visual ajustando o brilho do ecrã em função da luz ambiente da sala, apresenta baixos consumos de energia, permite a regulação da altura do painel e tem um revestimento anti-reflexo. Do pontos de vista técnico conta com capacidades DVI-D pelo que podem ligados a três PCs simultaneamente, com excepção de um dos modelos.
A juntar a estes produtos a empresa nipónica apresentou ainda algumas novidades na área do áudio portátil, wi-fi, car áudio, imagem digital e televisão.

Notícias Relacionadas:

2003-01-13 - Sony aumenta capacidade de memória de Memory Stick para 256 MB

2002-02-17 - Sony acrescenta dois monitores LCD à série S