A Sony anunciou no seu site que está a desenvolver um novo equipamento de comunicações móveis, com o nome de código "Mylo". O novo dispositivo possui ligação à Internet de banda larga e dirige-se aos milhões de utilizadores de aplicações de mensagens instantâneas, e-mail, HTML, entre outros serviços baseados em Internet.


De acordo com a Sony, este será o primeiro produto que utiliza a tecnologia Wi-fi podendo ser utilizado em qualquer ponto de ligação à Internet.


Entre as características que envolvem o produto, destacam-se o teclado que poderá ser utilizado para os serviços de chat, para navegar na Web ou para fazer chamadas através da tecnologia VoIP.


O equipamento pode ser utilizado como um leitor de ficheiros musicais, de vídeos em formato MPEG-4 e de fotografias, uma vez que dispõe de uma capacidade de armazenamento interno de 1 GB que poderá ser alargado através da utilização de um Memory Stick.


A empresa realça que o Mylo não é um telefone móvel, logo, não tem um tarifário associado e, por permitir aos seus utilizadores o acesso a diversos conteúdos de multimédia, torna-se uma aposta ideal para um target mais jovem


Para disponibilizar as aplicações de mensagens instantâneas a Sony estabeleceu acordos com a Yahoo e a Google e, para o serviço de chamadas VoIP, os utilizadores poderão contar com o serviço do Skype.


O Mylo, cujo nome é uma abreviação do slogan "my life online", irá competir com dispositivos como o Sidekick da Danger ou o Nokia 770 Internet Tablet.


A Sony avança que o novo equipamento tem lançamento previsto para Setembro deste ano, inicialmente apenas nos Estados Unidos, a um preço que rondará os 270 euros.

Notícias Relacionadas:

2006-07-28 - Microsoft centra estratégia nos Serviços Web

2006-07-24 - Skype aposta em telefones Wi-Fi com tecnologia VoIP

2005-05-31 - Nokia desenvolve PDA Linux para mercado americano e europeu

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.