Desde que reduziu o preço da versão de 60 GB da PlayStation 3, a Sony aumentou significativamente as vendas da consola nos Estados Unidos. A descida do preço motivou os consumidores norte-americanos a adquirirem 98,5 mil plataformas em Junho, o que deu origem a um aumento de 21 por cento nas vendas da PS3 face aos registos de Maio.



Jack Tretton, director executivo da Sony Entertainment, assegura que os resultados permitem fazer prognósticos positivos para o futuro da consola no mercado.



Mesmo assim, e apesar dos resultados serem positivos para a Sony, as concorrentes Wii e Xbox 360 continuam a dominar o mercado. A consola da Nintendo vendeu 381,8 mil unidades enquanto que a da Microsoft atingiu vendas na ordem das 198,4 mil unidades. Estes números correspondem a um aumento de 13 e 28 por cento, respectivamente, face às vendas de Maio.



A Reuters indica que no mês passado o mercado de videojogos aumentou 31 por cento face ao mesmo mês de 2006, um resultado que surge como consequência das fortes estratégias de negócio e campanhas implementadas pelos principais players no mercado.



Comparativamente ao mês de Maio, o mercado aumentou 35 por cento, fixando-se agora nos 1,1 mil milhões de dólares, publicou a NPD.




Notícias Relacionadas:

2007-07-09 - PlayStation 3 mais barata nos Estados Unidos e Canadá