A japonesa Sony confirmou que irá atrasar o lançamento da sua nova consola de jogos portátil PSP na Europa com o receio de não conseguir assegurar o fornecimento dos dispositivos no mercado norte-americano, onde estreia no próximo dia 24 de Março.



As fábricas da Sony não têm conseguido produzir PSPs em número suficiente para conduzir o lançamento mundial em simultâneo e por isso a empresa prefere esperar pelos resultados da procura nos EUA antes de estabelecer uma data de lançamento para a Europa.



O adiamento europeu deverá ser de "vários meses, mais do que algumas semanas", segundo adiantou ontem um responsável da Sony à agência Reuters, quando a chegada da nova PSP ao Velho Continente se previa para finais do corrente mês.



Inicialmente, a fabricante japonesa quer colocar no mercado americano um milhão de consolas, um volume que continuará a ser fornecido posteriormente.



A notícia do adiamento agrada, com certeza, às concorrentes directas da Sony no mercado das consolas, nomeadamente à Nintendo que estreou na semana passada a sua Nintendo DS a nível europeu (ver Notícias Relacionadas).



Notícias Relacionados:

2005-03-11 - Consola portátil Nintendo DS chega hoje a Portugal

2005-02-04 - PSP chega aos Estados Unidos no próximo dia 24 de Março

2004-02-26 - Sony adia lançamento europeu da PlayStation Portátil para 2005

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.