Jogada inteligente por parte da Sony. Com um simples anúncio mata ‘dois coelhos’: a empresa está a desenvolver uma aplicação que permitirá jogar títulos da PlayStation 4 em computadores Windows e Mac OS. Então mas quem são os dois coelhos?

O primeiro é uma resposta direta à Xbox One e a sua ligação com o Windows 10. A Microsoft desenvolveu os dois sistemas para que sejam integrados e através de uma aplicação é possível jogar no PC os títulos da consola doméstica, via streaming.

O 'segundo coelho' é um programador independente que esta semana anunciou ter encontrado forma de transmitir jogos da PS4 para o PC. O sistema ainda estava em desenvolvimento, mas causou grande impacto pois seria uma funcionalidade bem recebida por muitos jogadores.

O developer Twisted ia pedir dez dólares pela aplicação que estava a desenvolver, um preço relativamente baixo tendo em consideração as possibilidades que iria abrir para os detentores de uma PlayStation 4.

Com este anúncio oficial a Sony evita ainda vestir a pele de ‘lobo mau’, já que o movimento mais esperado por parte da tecnológica era o bloqueio da aplicação desenvolvida pelo Twisted, já que não seria 'oficial'.

A confirmação chegou por parte do presidente dos estúdios de desenvolvimento da Sony Computer Entertainment, Shuhei Yoshida, no Twitter, que não adiantou no entanto qualquer data sobre quando pode a aplicação de streaming ficar disponível.

Ainda esta semana a tecnológica japonesa anunciou que o seu mais recente sistema de jogo já vendeu 30,2 milhões de unidades em todo o mundo.