A Sony está a estudar a hipótese de avançar com uma nova versão da PlayStation que terá maior capacidade que os dois modelos hoje disponíveis no mercado. A confirmar-se, a decisão procura ir ao encontro das necessidades dos jogadores mais exigentes.



A notícia surge uma semana depois da Sony anunciar que vai descontinuar a versão de entrada da PlayStation nos Estados Unidos, por falta de procura. O modelo de 20GB vai manter-se nas lojas apenas até que seja esgotado o stock de equipamentos já fabricados, explicou a empresa.



A versão de 60GB é preferida pelos consumidores americanos em 9 de cada 10 compras realizadas, partilhou a Sony relativamente ao mercado americano. Mesmo assim, a empresa acredita que esta versão pode não ser suficiente para fazer face às necessidades de todos os utilizadores.



"Para os jogadores que guardam jogos e outros conteúdos de entretenimento na PS3, 20 gigas vai provavelmente ser muito pouco e mesmo 60 gigas podem não ser suficientes", refere Satoshi Fukuoka, porta-voz da Sony em declarações citadas pela Reuters.



As alterações em estudo para a PS3 não vão levar a alterações nas componentes core do equipamento, como sejam o processador Cell, o processador gráfico ou a drive Blu-ray e também não devem limitar-se à capacidade em disco rígido, adianta a mesma fonte.



Notícias Relacionadas:

2007-04-13 - PS3 de 20GB descontinuada pela Sony por falta de adesão dos consumidores