É mais um desafio deixado aos programadores de todo o mundo, desta vez lançado pela Sony e pela Adobe, que oferecem um total de 200 mil dólares em dinheiro, além de outros prémios, pelas melhores aplicações optimizadas para os futuros tablets da fabricante japonesa.

O Adobe AIR App Challenge representa o alargamento de uma "relação de longa data" entre as duas empresas, que agora querem garantir "experiências de conteúdo excepcionais" para os dispositivos da Sony conhecidos pelo nome de código S1 e S2.

Mediante o concurso, os programadores terão de desenvolver "aplicações únicas e de alto rendimento", recorrendo ao Adobe Flash Professional, Adobe Flash Builder ou à framework de código aberto Flex.

Além do Grande Prémio de 100 mil dólares, há igualmente "galardões" para a melhor aplicação de produtividade, entretenimento e melhor jogo, entre outros, todos eles com direito a um determinado montante em dinheiro.

Apresentados no final de Abril, a data de chegada dos dois tablets que marcam a estreia da Sony no segmento está marcada para a segunda metade do ano.

Conhecidos apenas por S1 e S2, o primeiro terá um ecrã de 9.4 polegadas e o segundo um ecrã de 5.5 polegadas, partilhando ambos a versão 3 do Android, conectividade WiFi e 3G e a possibilidade de descarregar jogos da PlayStation Pocket.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.