A Sony anunciou em São Francisco, durante o Gamers Day, mais novidades acerca da nova consola da marca. Na conferência foram focados vários pontos referentes ao mercado norte-americano que poderão servir de referência para o futuro lançamento da plataforma na Europa, previsto para Março do próximo ano.



Kaz Hirai, presidente e CEO da Sony Computer Entertainment America, anunciou a lista dos 21 jogos que acompanharão o lançamento da PS3 nos Estados Unidos, onde se incluem títulos como "NBA 07", "Fight Night Round 3", "Full Auto 2: Battlelines", "Need for Speed Carbon", "Call of Duty 3", entre muitos outros. O responsável referiu que jogos first party serão lançados a 59,99 dólares, nos Estados Unidos.



No que toca a controladores, o destaque vai para o comando sem fios Sixasis, que atinge um raio de alcance wireless de 20 metros e cuja bateria é recarregável através de um mini-cabo USB. Este dispositivo será comercializado por 49,99 dólares, disse Kaz Hirai. O adaptador para cartões de memória será vendido por 14,99 dólares, enquanto que o comando remoto para o leitor Blue Ray custará 24,99 dólares. O cabo HDMI, necessário para os utilizadores desfrutarem de uma resolução de 1080p, estará disponível por 49,99 dólares.



Durante a conferência o responsável anunciou que as primeiras 500 mil PlayStation 3 a ser vendidas serão acompanhadas pelo filme "Tagadella Nights: The Ballad of Ricky Bobby" em formato Blue Ray.



A empresa revelou ainda alguns detalhes acerca do serviço online da PS3, que irá oferecer a possibilidade dos utilizadores descarregarem jogos, demos e conteúdos adicionais. Serão ainda oferecidas algumas funcionalidades gratuitas, como um browser para a Internet, jogos online, chat, comunicações por voz, vídeo, entre outras. O preço de aquisição dos jogos disponibilizados na loja electrónica deverá rondar os 15 dólares. Jogos como "Blast Factor", "Criminal Crackdown", "Go! Sudoku!", "Go! Swizzleblock2", "Lemmings 2", são algumas das ofertas que a marca irá colocar online.



Outra das novidades avançadas pelo responsável é a integração de media streaming na consola, o que permite aos utilizadores assistirem a diversos conteúdos através da tecnologia. Durante a apresentação a Sony demonstrou esta capacidade ao reproduzir um filme a partir de uma PS3 ligada a uma PlayStation Portable.



A consola que inclui um cabo de rede, porta USB e ligação AV composta, estará disponível no mercado norte-americano nas versões de 20 e de 60GB a 500 e 600 dólares, respectivamente. Como já havia sido referido, o mercado europeu terá de esperar até Março do próximo ano para assistir ao lançamento da plataforma.

Notícias Relacionadas:

2006-09-06- PlayStation 3 só chega à Europa em Março de 2007

2006-02-20 - Sony pode atrasar lançamento da PS3 por falha na finalização de especificações

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.