Nos próximos meses, o mercado das consolas de jogos será animado pela introdução de novos equipamentos. Enquanto a Sony se prepara para lançar a PSPtwo - versão mais pequena e ligeira da PlayStation 2 - e a PSP, a Nintendo apresentará a consola móvel DS.



A nova PlayStation 2, conhecida como SCPH-70000 CB ou PStwo, herda as funções básicas da sua antecessora, integra uma porta Ethernet para jogar online e conta com uma redução de 75 por cento do seu volume interno e de 50 por cento do seu peso e largura, estando disponível a partir de dia 1 de Novembro próximo, por 149 dólares nos Estados Unidos e 149 euros, na Europa.



Vinte dias depois chegará ao mercado norte-americano a nova consola portátil de ecrã duplo da Nintendo, com idêntico preço (149,99 dólares). A disponibilização do equipamento no Japão terá data posterior, 2 de Dezembro. A primazia dada, pela primeira vez, aos Estados Unidos está relacionada com os padrões relativos à época de Natal, que se considera começar um pouco antes do verificado noutros mercados, devido ao dia de Acção de Graças.



A liderança - actualmente absoluta - da Nintendo na área das consolas móveis (95%) conhecerá uma adversária de peso ainda antes do final deste ano. A PlayStation Portable (PSP) chega primeiro ao Japão, para em Março de 2005 ser lançada nos Estados Unidos e na Europa. Ainda não se conhecem o preço e outros detalhes da nova máquina da Sony.



Dados oficiais indicam que a Sony vendeu cerca de 74 milhões de PS2 a nível mundial, dando à consola a liderança do mercado global dos videojogos, com 80 por cento de quota no Japão e na Europa e cerca de 47 por cento nos Estados Unidos, de acordo com a fabricante.



Notícias Relacionadas:

2004-02-26 - Sony adia lançamento europeu da PlayStation Portátil para 2005

2004-01-23 - Futura consola portátil da Nintendo terá duplo ecrã

2003-11-05 - Sony desvenda mais detalhes na nova consola portátil PSP

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.