A Sony e a Samsung anunciaram que a sua joint-venture, a S-LCD, já começou a distribuir os primeiros ecrãs de cristais líquidos "da linha de produção de oitava geração".



As empresas asiáticas confirmaram o início da distribuição numa cerimónia dedicada às novas tecnologias, onde referiram que os painéis 8G são formados por várias camadas de vidro que formam uma única placa de 2,2 por 2,5 metros, que será utilizada para produzir painéis de 46 e 52 polegadas.



Depois de operar no segmento de sétima geração, que utiliza folhas de vidro de 1,87 por 2,2 metros, responsável pela produção de oito painéis de 40 polegadas ou seis painéis de 46 polegadas, a S-LCD pretende continuar a obter resultados positivos com a série de maiores dimensões.



Os responsáveis pelas fabricantes referiram no encontro que "o sucesso com a linha 7G vai continuar com o surgimento da nova 8G", o que fará com que a joint-venture "cresça e se torne no maior fabricante de ecrãs LCD", cita a Associated Press.



Na mesma ocasião, os executivos da S-LCD informaram que o objectivo agora é voltarem as atenções para "os ecrãs LCD de 50 polegadas", um segmento que esperam vir a "liderar dentro em breve".



A S-LCD é responsável pelo fabrico de ecrãs que são posteriormente enriquecidos com componentes exclusivos e diferenciadores de cada uma das marcas responsáveis pela joint-venture. Até ao final deste ano, a empresa deverá entregar 50 mil painéis por mês.





Notícias Relacionadas:

2006-04-10 - Samsung e Sony prolongam parceria para produzir nova linha de televisores LCD

2005-08-25 - Sony alarga parceria com a Samsung para redução de custos de ecrãs LCD