A Sony revelou os seus novos planos para os seus serviços de subscrição PlayStation Plus e PlayStation Now, que a partir de junho passam a ser uma única oferta baseada em três níveis de pagamento. Cada nível de subscrição oferece opções de oferta, mediante as necessidades dos utilizadores.
Segundo Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entretainment, “desde 2010 que a SIE se manteve na vanguarda da inovação no que diz respeito a serviços de subscrição de videojogos”, destacando a primeira biblioteca de jogos, sempre em atualização, no PlayStation Plus. Depois seguiu-se o serviço de streaming de jogos com o PlayStation Now, selecionando títulos clássicos das consolas anteriores com a possibilidade de jogar em cloud. Agora a empresa decidiu fundir os dois serviços em apenas um.
O primeiro nível chama-se PlayStation Plus Essential e basicamente é a mesma oferta atual do Plus, incluindo ofertas e preços. Ou seja, dois jogos gratuitos por mês, acesso a descontos, armazenamento em cloud das gravações dos jogos e o acesso aos modos multijogador online. O valor da subscrição é de 8,99 euros mensais (24,99 euros por três meses ou anuidade de 59,99 euros).
As novidades prendem-se com a introdução do segundo nível, o PlayStation Plus Extra, que inclui as mesmas vantagens anteriores, adicionando ainda um catálogo até 400 jogos selecionados da PlayStation 4 e PlayStation 5, exclusivos da Sony e também de outras editoras. Todos os títulos são transferíveis neste nível. A sua subscrição mensal é de 13,99 euros (39,99 euros por três meses e anuidade de 99,99 euros).
Por fim, o PlayStation Plus Premium inclui as vantagens dos níveis anteriores e inclui mais 340 jogos, incluindo títulos da PS3, disponíveis em cloud, assim como clássicos da PlayStation original, PS2 e PSP. Os jogos estão disponíveis para jogar em streaming diretamente da cloud ou por transferência. A oferta dos serviços de streaming estão disponíveis nos mesmos mercados onde há PlayStation Now, incluindo Portugal.
Outro detalhe deste nível do serviço é que os jogadores podem aceder a jogos por um tempo limitado, para que possam experimentá-los antes de os comprar, dando assim seguimento a uma funcionalidade que a Sony andava a testar desde 2021 no Reino Unido.
Quanto ao preço, a subscrição mensal é de 16,99 euros (49,99 euros por três meses ou anuidade de 119,99 euros).
No lançamento do novo serviço em junho, a Sony vai disponibilizar jogos como Death Stranding, God of War, Marvel’s Spider-Man, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Mortal Kombat 11 e Returnal de forma faseada, numa biblioteca referida como renovada periodicamente.
A Sony alerta que ao fundir o serviço Now no Plus, este deixará de estar disponível de forma independente. E os utilizadores com contas ativas no Now migram automaticamente para o Plus Premium sem custos adicionais ao que foi pago.
Apesar do lançamento em junho, o novo serviço chega inicialmente a vários mercados na Ásia, seguindo-se a América do Norte, a Europa e o resto do mundo onde já existe o PlayStation Plus.
A Sony ainda não revelou oficialmente os jogos do mês de abril do serviço Plus, mas os nomes costumam circular em antecipação algum tempo antes. Ao confirmar-se, serão disponibilizados três títulos: Hood: Outlaws & Legends, Slay the Spire e Spongebob Squarepants: Battle For Bikini Bottom – Rehydrated.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários