http://imgs.sapo.pt/gfx/152599.gif
Apostando num formato e aparência igual aos anteriores Clié da gama NR, a Sony apresentou ontem os novos modelos PDA NX, o NX60 e o NX70V, que deverão estar à venda já em Outubro no Japão e algumas semanas depois nos Estados Unidos, não tenha sido determinada uma data de comercialização na Europa.



Os novos PDA correm a mais recente versão do sistema operativo da Palm, o Palm OS 5, e integram um processador mais rápido, que apresenta uma velocidade de relógio de 200 MHz e 16 MB de RAM. O ecrã a cores tem uma resolução de 320 x 480 dpi e um gravador de voz, além de capacidade de expansão para um slot com Wireless LAN. Os equipamentos têm ainda um teclado incluído numa espécie de tampa destacável, tal como os Clié NR.



O NX70V é, de entre os dois, o modelo mais avançado, possuindo uma câmara de vídeo que pode ser rodada num ângulo de 260 graus. Um Memory Stick de 128 MBytes garante, segundo um comunicado da Sony, a possibilidade de gravar até 6 mil imagens JPEG com uma resolução de 160x120 pixels ou 120 minutos de vídeo em formato Movie Player.



Em termos de áudio, os dois novos Clié têm capacidade de reprodução de ficheiros MP3, que podem ser armazenados no Memory Stick. Como opção de conectividade os utilizadores podem adquirir um módulo Bluetooth em formato Memory Stick ou um slot Compact Flash para ligações de rede sem fios.




O NX70V custa 599,99 dólares (perto de 600 euros) e o NX60 tem um preço de 499,99 dólares (perto de 500 euros). O início da comercialização do NX70V e NX60 está marcado para 19 de Outubro no Japão, devendo chegar às lojas norte-americanas numa data próxima. Não está ainda definida uma data de comercialização para a Europa.

Notícias Relacionadas:

2002-06-25 - HP e Sony mostram novos PDAs antes da TechXNY

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.