O preço da PlayStation 3 é alvo de contestação desde que a consola saiu para o mercado. Depois do público, chegou a vez da indústria pressionar a Sony para que a empresa baixe o custo da PS3, caso contrário, as atenções começarão a estar cada vez mais voltadas para a Wii, escreve a Bloomberg.
A pressão parte de produtores de jogos como a Activision Blizzard ou a Electronic Arts, que cada vez mais direccionam as suas produções para a consola da Nintendo, uma estratégia que foram obrigadas a tomar depois de dois anos a registar resultados pouco positivos quer pela falta de procura junto da consola da Sony quer pelo retorno que tinham por cada jogo vendido. Isto porque, no caso da Activision, o retorno das vendas de jogos para Wii é de 32 por cento, enquanto que por cada título vendido para a PS3 recebe apenas 19 por cento.
"Assim que a fabricante reduz o preço de uma consola, os editores de software beneficiam", sublinha o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot.
Peter Dille, vice-presidente da Sony para a área de marketing, referiu que a fabricante não tem nenhum plano imediato para a redução dos preços da consola.
Resta apenas acrescentar que a PS3 está longe de igualar os resultados das consolas concorrentes. Desde que saiu para o mercado, a Wii tem conquistado cada vez mais público, dividindo as preferências com a Xbox 360.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários