Com aplicações para computadores, smartphones, tablets e televisores, o Spotify está agora a caminho das consolas de jogos. O serviço de streaming de músicas anunciou uma parceria com a Sony para a criação do Playstation Music, um serviço que irá substituir o Music Unlimited e que estará disponível em Portugal a partir desta primavera.



Tirar partido de jogos na Playstation enquanto se ouve música são opções que vão passar a requerer apenas um dispositivo. O Playstation Music vai fazer uso das 30 milhões de faixas disponíveis no Spotify e estará acessível a partir da Playstation 3, Playstation 4, tablets e smartphones Xperia.
Os jogadores poderão ouvir música e jogar ao mesmo tempo nas consolas e o serviço irá estar disponível tanto com recurso a uma conta premium no Spotify como com uma conta gratuita, com a existência de publicidade, tal como confirmou o Engadget junto da Sony.



Já o Music Unlimited, o antigo catálogo online de música da Sony, disponível em 19 países, tem a morte anunciada para o dia 29 de março. Apesar de ainda não haver data oficial de chegada do Playstation Music, estima-se que chegue na primavera deste ano aos 41 países já confirmados, incluindo Portugal, Andorra, Brasil, Hong Kong, Alemanha, EUA e Luxemburgo.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico