
O CEO da Microsoft Steve Ballmer admitiu que as vendas do tablet Surface com o Windows RT "estão a ter um arranque modesto", apesar de uma das versões ter esgotado durante mais de uma semana na loja online da Microsoft dedicada ao novo dispositivo.
Numa entrevista ao jornal francês Le Parisien, Steve Ballmer justificou essa "modéstia" pelos constrangimentos associados aos limites colocados pela própria Microsoft aos canais de venda inicialmente disponíveis para comercializar o Surface, que para já contemplam apenas a loja online da empresa e algumas dezenas de lojas físicas nos EUA e Canadá.
Apesar de o CEO da Microsoft não ter revelado os números sobre as vendas do Surface até ao momento, a verdade é que em cerca de 15 dias esgotou a versão de 32GB do tablet, vendido a 499 dólares, tendo havido também atrasos na disponibilização de outras versões do Surface no Reino Unido, Alemanha e em França.
Para inverter as "vendas modestas" assumidas, Steve Ballmer avançou ainda que o Surface baseado em processadores Intel, com Windows 8 Pro, "está a caminho", com previsão de lançamento para o início de 2013.
O responsável máximo da Microsoft revelou que o preço da versão Pro do Surface deverá ter um preço alinhado com o preço dos ultrabooks já à venda no mercado.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários