Os detalhes técnicos das novas memórias Flash desenvolvidas pela STMicroelectronics com base na tecnologia de 0,13 micron estão agora a ser divulgados pela empresa, que está também a entregar amostras de teste. A STMicroelectronics é uma das maiores fabricantes de semicondutores e um dos maiores fornecedores de memórias Flash.
Os novos chips deverão chegar ao mercado em grandes quantidades ainda este ano, confirma a empresa, e estão especialmente vocacionados para utilização em equipamentos móveis. Com este anúncio a empresa afirma ser o segundo fabricante a nível mundial a fazer a transição bem sucedida para a nova geração de tecnologia NOR Flash.
A nova tecnologia foi desenvolvida no Center of Excellence for Non Volatile Memories, em Itália, e garante duas vantagens em relação à anterior técnica de fabrico de 0,15 micron. A primeira consiste na redução do tamanho das memórias até 50 por cento e a segunda na melhoria do desempenho de circuitos periféricos CMOS on-chip.
Notícias Relacionadas:
2002-04-15 - Motorola, Philips, STMicroelectronics e TSMC estabelecem aliança inédita
2001-10-23 - Intel produz memória flash ideal para telemóveis
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Redes sociais redefinidas pela inteligência artificial da app SocialAI -
Site do dia
Organize os separadores que guardou para mais tarde no browser com a Tab Reminder -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários