Vários autarcas suecos visitaram recentemente escolas portuguesas numa comitiva que se mostrou impressionada com a utilização das tecnologias nas salas de aula lusas, nomeadamente com o computador Magalhães.

Questionado sobre os motivos da visita, o secretário de Estado Adjunto e da Educação, Jorge Pedreira, afirmou à Lusa tratar-se de um grupo de autarcas que tem feito viagens a vários países para conhecer as diferentes realidades da Educação.

"Manifestaram interesse em conhecer primeiro o projecto Magalhães - que tem neste momento uma visibilidade muito grande - e também as reformas que estamos a desenvolver", referiu o responsável político.

Lennat Dahlberg, director da Associação de Municípios de Estocolmo, liderou a visita onde os cerca de 20 autarcas suecos tiveram a oportunidade de contactar com crianças do 1.º ciclo a utilizar o Magalhães na sala de aula e alunos do secundário a trabalhar com quadros interactivos na resolução de exercícios de Matemática.

"A minha mulher é professora, tem uma sala com 21 crianças e apenas um computador. Estou muito impressionado", referiu o responsável aos jornalistas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.