Surpreender a sua mãe pode ser uma tarefa difícil, principalmente se acha que ela já tem tudo e que dificilmente conseguirá encontrar algo verdadeiramente diferente. Mas não desespere, vamos tentar dar-lhe uma ajuda!



Para a mãe que não sai do escritório




Se a sua mãe é a verdadeira workaholic tente oferecer algo que lhe recorde a parte familiar e que seja simultaneamente útil. Pode optar por uma moldura digital, onde podem ser arquivadas os melhores momentos capturados com as objectivas da sua máquina fotográfica. Existem vários modelos no mercado, com preços acessíveis e com designs variados.



Sugerimos-lhe a Vodafone 520, uma moldura com módulo GSM/GPRS e um cartão SIM, o que acaba por permitir que a sua mãe receba fotografias e texto no escritório directamente a partir de um telefone móvel compatível com MMS. O envio de mensagens multimédia para a moldura, que custa 129,9 euros, é o mesmo aplicado às MMS dirigidas à rede Vodafone.



http://imgs.sapo.pt/gfx/449846.gif




Se a sua mãe já não consegue dar mais voltas ao computador e arranjar espaço para armazenar o que seja, opte por lhe oferecer um disco rígido externo e portátil. Os Western Digital Passport têm 250GB de memória e são compatíveis com PC e Mac.


http://imgs.sapo.pt/gfx/449847.gif




Este dispositivo, que cabe na palma da mão, inclui software de sincronização e criptografia incluídos e está disponível por 129,90 euros nas cores preto, branco e vermelho, nas lojas Vobis.



Por fim, e porque a música alivia o stress, pode sempre oferecer-lhe as novas colunas da NGS. Em branco polar e vidro transparente, estas colunas são compostas por dois satélites e um subwoofer que, para além dar todo o estilo à secretária da sua mãe, oferece um som excepcional e apenas por 57 euros.


http://imgs.sapo.pt/gfx/449849.gif



Para a mãe com estilo



Se a sua mãe é uma fashion victim nada como dar um acessório que a faça destacar no meio da multidão. Opte por uma mala para transportar o portátil, por exemplo. Vai encontrar no mercado modelos em pele, com padrões garridos, sóbrios e clássicos.



Sugerimos a nova mala da NGS para notebooks de 14 polegadas. Feito em pele, este modelo tem no compartimento para o portátil uma protecção que garante a segurança do equipamento. O padrão da mala é xadrez e apresenta-se nas cores bege e castanha. O preço fixa-se nos 71 euros.


http://imgs.sapo.pt/gfx/449850.gif




Para abrilhantar ainda mais a sua mãe pode sempre oferecer-lhe uma pen drive da Swarovski. Com o aspecto de um cadeado ou em forma de coração estas memórias portáteis forradas a cristal custam 150 dólares nas lojas online da marca.


http://imgs.sapo.pt/gfx/449851.gif




Também com um design cuidado mas a um preço mais acessível surge o leitor de MP3 Divine da Memup. Dê um pouco de glamour prateado à música e ofereça à sua mãe este "medalhão" espelhado e regulável. Para colocar suspenso no pescoço, este MP3 está equipado com um auscultador intra-auricular para dar liberdade de movimentos. Com apenas alguns milímetros de espessura, este pequeno leitor custa-lhe apenas 29,90 euros.


http://imgs.sapo.pt/gfx/449852.gif




Para a mãe galinha



Se a sua mãe não o larga e passa o dia a telefonar-lhe, surpreenda-a com um telemóvel que lhe permita fazer videochamadas, assim pode sempre dizer que lhe está a oferecer uma prenda para o ter "debaixo de olho". Uma boa aposta é o Nokia 6500 Slide, um telemóvel bonito por fora e funcional por dentro que lhe permite captar imagens de alta qualidade através da câmara de 3.2 megapixeis com lentes Carl Zeiss, da auto-focagem, e do zoom digital 8x. O preço ronda os 320 euros.


http://imgs.sapo.pt/gfx/449853.gif




Pode ainda brincar com a sua mãe e fazê-la sentir-se ainda mais próxima de si: compre-lhe uma moldura digital em forma de porta-chaves! Pode ser que depois de olhar tantas vezes para si ao longo do dia acabe por soltar um pouco a corda. A Pixmania tem várias à venda e a diversos preços, que variam entre os 19 e os 30 euros, sensivelmente.


http://imgs.sapo.pt/gfx/449854.gif