O sistema de cartões com sugestões do serviço Google Now está a caminho do navegador de Internet Google Chrome. A tecnológica norte-americana começou a testar a ferramenta na versão de testes do browser, havendo fortes possibilidades de que venha a ficar disponível na versão final do software dentro de algumas semanas.

As notificações inteligentes passam a estar disponíveis em mais do que uma plataforma, já que até agora só existiam em dispositivos móveis. Tempo, trânsito e lembretes são alguns dos cartões que vão ser possíveis consultar no Google Now do Chrome.

A nova ferramenta está disponível tanto para Windows como para Mac, aparecendo os cartões nos centros de notificações dos dois sistemas operativos.

A ferramenta aparece poucas semanas depois de a Google ter introduzido a pesquisa por voz no motor de busca em ambiente desktop.

A última versão final do Chrome, disponibilizada esta semana, trouxe algumas das funcionalidades que passaram pela versão Canary em 2013 - saber qual o separador que está a fazer barulho e "emulador" do Chrome OS para Windows.

A versão de testes do Chrome pode ser descarregada aqui, e para quem já tem esta versão do browser instalada a funcionalidade pode ser ativada no endereço chrome://flags/#enable-google-now .

Os utilizadores podem usar as duas versões do Chrome - alpha e final - em simultâneo.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.