De visita a Portugal Thomas Groehl, director de marketing da Symantec para a região EMEA sumariou os novos desafios de segurança enfrentados pelas empresas, apresentando simultaneamente quatro produtos lançados hoje, que procuram garantir a protecção da informação, ao mesmo tempo que a mantêm sempre disponível, sublinhou o responsável em conferência de imprensa.



A família de produtos Symantec Client Migration 3.0 está entre os lançamentos hoje anunciados e tem como principal objectivo reduzir os tempos de indisponibilidade associados à migração de PCs, automatizando um conjunto de tarefas associadas ao processo. Este produto apresenta uma interface única de base web que evita a instalação de um novo sistema cliente.



Na mesma linha a empresa de segurança apresentou a Symantec Ghost Solution Suite, uma actualização à solução de migração e imagem já disponibilizada pela empresa que fornece um conjunto de ferramentas necessárias ao processo para utilização em sistema operativo Windows, distribuição de software, migração de dados dos PCs, definições de desktop e descomissionamento de PCs. De sublinhar que esta solução combina a Ghost Corporate Edition e a solução Deploy Center Library.



Mais vocacionado para a gestão de actualizações de segurança de forma remota em ambientes empresariais multiplataforma, a Symantec anunciou uma nova versão do software pcAnywhere. Esta nova versão 11.5, que será comercializada a partir do próximo mês de Dezembro, aumenta a gama de plataformas e dispositivos suportados e fornece novas funcionalidades de segurança.



Por último, e no que se refere à recuperação de dados, a Symantec apresentou a família de produtos Symantec LiveState Recovery - anteriormente denominado por Symantec V2i Protector - que monitoriza o funcionamento de um servidor ou PC fornecendo um conjunto de informações através de um único ficheiro que permite recuperar dados em caso de perda.



Notícias Relacionadas:

2004-09-14 - Symantec disponibiliza nova ferramenta contra phishing


2003-08-27 - Symantec lança linha de antivírus para PDAs e actualiza Norton