
Um responsável da Asus confirmou, de forma não oficial, que um tablet com marca da Google está prestes a chegar ao mercado. De acordo com o responsável, que fez as declarações na Computex, o equipamento será lançado ainda este mês, citam vários meios na imprensa internacional.
Detalhes não foram fornecidos, mas a ser verdade a informação que tem sido veiculada através dos muitos rumores sobre o assunto, o equipamento tem um ecrã de sete polegadas, um processador Tegra 3 de 1,3 GHz e um GPU GeForce de baixo consumo energético.
O equipamento chegará às lojas por um preço abaixo dos 250 dólares e com a versão 4.1 do Android, de acordo com as mesmas informações.
Segundo o responsável da Asus que de forma não oficial confirmou o lançamento do equipamento para este mês, a Google vai escolher a Google I/O, a sua conferência anual de programadores (que decorre entre 27 e 29 de junho em São Francisco, nos Estados Unidos), para revelar a nova oferta.
A Google confirmou no ano passado que tinha interesse no segmento dos tablets e admitiu que estava a trabalhar numa oferta, mas tem-se escusado a revelar detalhes ou datas, uma falta de informação oficial que as fontes não oficiais se têm esforçado por compensar.
A empresa de Internet já tem uma marca própria para os smartphones, a Nexus, designação que se espera venha a ser também atribuída ao novo tablet.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários