A Sony aproveitou a feira de eletrónica alemã IFA para dar mais detalhes sobre os seus muito anunciados tablet PCs. A feira serviu para mostrar mais imagens dos dispositivos que chegarão às lojas equipados com o sistema operativo móvel Android e avançar mais detalhes.



O Sony Tablet S começará a ser vendido na Europa já no final do mês de setembro (com Android 3.1 ou 3.2, dependendo do modelo), enquanto o Sony Tablet P chega às lojas do velho continente em Novembro (com Android 3.2).



Tal como o TeK já tinha tido oportunidade de mostrar e referir, o Sony S conta com um ecrã de 9,4 polegadas e está equipado com processador Nvidia Tegra 2 de 1 GHz.



Estará disponível só com conectividade Wi-Fi ou com Wi-Fi e 3G. Na primeira versão, com 598 gramas de peso, o utilizador pode escolher entre 16 ou 32 GB de capacidade. No Android não há escolha: a versão é 3.1. O preço do modelo parte dos 479 euros. Na versão Wi-Fi + 3G, que pesa 625 gramas, o Android está na versão 3.2 e o espaço para armazenamento é limitado aos 16 GB. Custará 599 euros.



Com processador igual ao do Tablet S, mas mais elaborado ao nível do design, o Tablet P conta com dois ecrãs de 5,5 polegadas, Ultra Wide VGA. Com uma memória de 4 GB, estará disponível apenas na combinação Wi-Fi com 3G. Vai também custar 599 euros.



Ambos os tablets permitem a ligação à PlayStation, a um serviço de música na nuvem com mais de 10 milhões de canções e a uma loja de livros eletrónicos.



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.