Steve Ballmer anunciou ontem, na reunião anual de trabalhadores da Microsoft, que todos os colaboradores da empresa vão receber smartphones Windows Phone, para além de tablets e PCs com o novo Windows 8.

A medida estende-se aos 90 mil trabalhadores da empresa em todo o mundo, mas ainda não está definida a forma de operacionalização e datas de entrega. Cada funcionário, a tempo inteiro, irá receber um Windows Phone 8 à sua escolha, um computador com o mais recente sistema operativo desenvolvido pela Microsoft, o Windows 8, podendo a escolha recair entre computadores de secretária, portáteis, tablets e ultrabooks. A estes "presentes" soma-se uma das inovações mais aguardadas para este ano pelos utilizadores da Microsoft, um tablet Surface.

O presidente executivo da empresa apresentou a iniciativa para agradecer a todos os empregados e valorizar o seu árduo trabalho revelado ao longo dos últimos anos.

[caption]Nome imagem[/caption]

Este anúncio surge mesmo como uma antecipação do Natal aos trabalhadores da multinacional americana visto que tanto o novo sistema operativo da empresa, o Windows 8, como o Surface só estarão disponíveis ao público apenas a 26 de outubro.

A reunião aconteceu à porta fechada mas da parte da tarde já se fazia notar o entusiasmo de alguns trabalhadores, que não deixaram de partilhar o seu contentamento nas redes sociais.
"Steve Ballmer é a nova Oprah! A reunião da nossa empresa foi mágica, todos a gente estava colada aos seus lugares. Tanta inovação!", cita o The Seattle Times.

O TeK já contactou a Microsoft em Portugal, que confirma a iniciativa mas não tem ainda qualquer data definida para a entrega dos equipamentos aos colaboradores nacionais. "Portugal será naturalmente contemplado como os outros países, vamos agora perceber os termos e os prazos exequíveis, pois naturalmente os produtos ainda estão em fase de pré-lançamento!", refere fonte oficial da empresa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico