Mais de 70 por cento dos profissionais da área das tecnologias da informação estão satisfeitos com as suas escolhas profissionais, isto segundo uma análise recente.

O inquérito, promovido no Reino Unido pela empresa de recrutamento IT Job Board, refere ainda que, entre os perto 30 por cento que se mostram desagradados com a indústria onde trabalham, 49 por cento gostava de mudar para a área de software e serviços de TI e 32 por cento preferia estar empregado na Administração Pública.

Quando questionados acerca dos sectores a que pretendem estar atentos ao longo deste ano, 44 por cento dos techies inquiridos indica o software e serviços e 32 por cento o Estado.

As principais justificações apresentadas para a escolha são o facto destas indústrias terem de acompanhar e estar actualizadas em termos tecnológicos e, relativamente ao sector público, a segurança oferecida no actual momento de recessão.

"Este inquérito mostra (…) que os candidatos da área das tecnologias procuram cada vez mais o sector público como empregador", refere Alex Farrell, da IT Job Board, num comunicado enviado à imprensa, acrescentando que o sector é actualmente responsável por cerca de 10 por cento dos anúncios disponibilizados online através daquela empresa.