Mais de 70 por cento dos profissionais da área das tecnologias da informação estão satisfeitos com as suas escolhas profissionais, isto segundo uma análise recente.
O inquérito, promovido no Reino Unido pela empresa de recrutamento IT Job Board, refere ainda que, entre os perto 30 por cento que se mostram desagradados com a indústria onde trabalham, 49 por cento gostava de mudar para a área de software e serviços de TI e 32 por cento preferia estar empregado na Administração Pública.
Quando questionados acerca dos sectores a que pretendem estar atentos ao longo deste ano, 44 por cento dos techies inquiridos indica o software e serviços e 32 por cento o Estado.
As principais justificações apresentadas para a escolha são o facto destas indústrias terem de acompanhar e estar actualizadas em termos tecnológicos e, relativamente ao sector público, a segurança oferecida no actual momento de recessão.
"Este inquérito mostra (…) que os candidatos da área das tecnologias procuram cada vez mais o sector público como empregador", refere Alex Farrell, da IT Job Board, num comunicado enviado à imprensa, acrescentando que o sector é actualmente responsável por cerca de 10 por cento dos anúncios disponibilizados online através daquela empresa.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
Pocket Play: Ayaneo mostra um novo vislumbre do seu primeiro smartphone de gaming -
Site do dia
Tabliss traz mais opções de personalização a cada novo separador que abre no browser -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários