Se procura um televisor com ecrã gigante, a Hisense vai lançar em abril o modelo 110UX, que tem 110 polegadas. Um “monstro” que pretende tornar as salas de estar num pequeno cinema, mas ao mesmo tempo oferecer uma experiência de imersão igualmente no gaming. Isso deve-se ao ecrã 4K, com uma taxa de atualização de 120 Hz e suporte de vários formatos HDR, como o Dolby Vision, HDR10, HDR10 + e HLG.

O televisor já está em campanha de pré-venda nas grandes superfícies como a FNAC e Worten até ao dia 30 de março, esperando-se que chegue às lojas durante abril. A fabricante aposta assim no segmento ultra-premium, expandindo as linhas de televisores ULED e ULED X.

O modelo tem um ecrã MiniLED com uma capacidade de brilho até 10.000 nits, prometendo mais precisão nos contrastes. Tem mais de 40.000 zonas de retroiluminação num ecrã destas dimensões. Dessa forma, assistir a um filme, seja com os reflexos gerados pelas luzes do dia, como de noite, permite ter uma imagem se distrações.

Veja na galeria imagens da Hisense 110UX:

O modelo está equipado com o processador Hi-View AI Engine X, com retroiluminação precisa de MiniLED para maior contraste. Este otimiza a imagem em tempo real, no que diz respeito a brilho e contraste, melhorando a qualidade da imagem, mesmo nas cenas escurecidas. O chip garante a capacidade de upscaling até 8K, aumentando a resolução das imagens, encaixadas de forma mais detalhada no ecrã de 110 polegadas.

Ainda relativamente ao gaming, o televisor conta com mais recursos, incluindo VRR de 144 Hz, além do modo Game Mode Pro com suporte a AMD FreeSync Premium Pro. Tem quatro portas HDMI 2.1 e um sistema de som integrado de 4.2.2 canais, com suporte a Dolby Atmos e DTS:X. Com os jogos é ativado automaticamente o modo ALLM de baixa latência.

O sistema operativo Vidaa OS oferece diversos serviços, incluindo as principais plataformas de streaming, como a Netflix, Disney+, Apple TV e YouTube. Suporta ainda a integração com AirPlay 2 e Apple Home. Apesar das dimensões generosas do ecrã, a marca salienta o design minimalista do modelo, com uma moldura estreita, capaz de se adaptar a qualquer estilo de decoração.

Veja o vídeo do televisor:

Realçando o seu posicionamento no mercado, a Hisense diz que é a marca de televisor mais vendida no mundo por três anos seguidos e que em 2024 foi responsável por 15% das vendas de todas as TVs a nível global.

Quando chegar em abril, o modelo Hisense 110UX vai custar 19.000 euros, sendo direcionado sobretudo a fãs de cinema em casa, gamers e adeptos de transmissões televisivas de desporto.