A Sony já revelou os títulos que estarão disponíveis gratuitamente para os utilizadores do serviço de subscrição paga mensal Plus. São menos jogos que o habitual, já que agora não serão disponibilizados mais títulos para a portátil Vita e PS3. Os jogos estarão disponíveis para download a partir do dia 5 de março, por isso, se ainda não acedeu às propostas de fevereiro ainda vai a tempo.

Nesse sentido, o grande destaque vai para a versão Remastered de Call of Duty: Modern Warfare, considerado pelos fãs como um dos melhores capítulos da longa série. Trata-se de um FPS poderoso, seguindo as pisadas do carismático Captain Price, acompanhado de Soap e Gaz em missões espalhadas pelo mundo. O jogo apresenta uma das melhores missões produzidas para um FPS “All Ghillied Up”, transportando os agentes para a cidade-fantasma de Pripyat em Chernobil.

A segunda oferta a destacar é The Witness, o segundo jogo do produtor indie Jonathan Blow, criador do fantástico Braid. Trata-se de um jogo de puzzles, em que o jogador é colocado num mundo repleto de enigmas, lembrando a série clássica Myst. Não sendo um jogo fácil, o desafio é encontrar a logica das regras dos puzzles, numa espécie de vale tudo para avançar pelo cenário e desvendar o mistério proposto pela história.

Por fim, as ofertas de março ficam completas com Melbits World, um jogo de plataformas e com elementos de puzzle para ser jogado através do sistema PlayLink. Este utiliza uma aplicação para smartphones que permite reunir amigos e familiares para as partidas. Neste caso, o objetivo é colecionar e conduzir criaturas digitais através de níveis de complexidade crescente, fazendo parcerias com amigos para controlarem não só as plataformas, como os obstáculos e armadilhas. O jogo foi o vencedor da edição de 2017 dos Prémios PlayStation Talents de Espanha.