A TMN abre hoje o pré-registo para o Sony Ericsson XperiaTM PLAY, o primeiro smartphone com integração das funcionalidades da consola Playstation, que será um exclusivo da operadora em Portugal. O lançamento comercial acontece em Abril.

Aquando do lançamento do telemóvel, em Barcelona, a marca tinha adiantado a possibilidade do terminal chegar a Portugal em Março, o que acabou por não se concretizar.

O terminal junta a experiência na área de telemóveis e de jogos da Sony, tornando-se numa consola portátil baseada em Android. Este é o primeiro smartphone "playstation certified", mas a Sony Ericsson não afasta a possibilidade de vir a lançar outros modelos dentro da mesma filosofia.

A aposta nos gráficos e controlos de jogo dedicados melhora a experiência de jogos mas não ofuscam as características exigidas a um smartphone de topo de gama, entre as quais se contam a versão 2.3 do Android (Gingerbread), o ecrã multi-toque de 4 polegadas e a câmara fotográfica de 5 megapixels.

[caption]Nome imagem[/caption]

O Sony Ericsson XperiaTM PLAY já inclui seis jogos que estão entre as principais referências da Playstation: o FIFA 2010, Star Battalion, Bruce Lee, Tetris, SIMS 3 e Asphalt, sendo este último grátis para download. A Sony garante que estão disponíveis mais de 50 jogos através do Android Market.

Embora a TMN não avance ainda preço, o telemóvel está a ser vendido noutros países da Europa por cerca de 650 euros e os seis jogos pré-carregados.

Reveja aqui o vídeo promocional do telefone/consola.