O primeiro smarpthone de gama alta de Huawei a ser comercializado em Portugal já começou a chegar às lojas. A estreia do Ascend P1 na Europa estava prometida para "o verão" e, depois da estreia nos primeiros mercados em junho, fica agora disponível no nosso país.

A entrada em cena dá-se pela mão das lojas da Phone House, onde é comercializado por 449 euros, livre de operador, informou a Huawei num comunicado a enviado hoje aos meios de comunicação.

O novo modelo da fabricante chinesa - mais conhecida entre nós pelos modelos de gama baixa ou pela produção de equipamentos para outras marcas - chega com um ecrã Super AMOLED de 4,3 polegadas (e resolução 960x540) e um processador dual core da Texas Instruments (TI OMAP 4460 Cortex-A9) a 1,5 GHz.

[caption]Huawei Ascend P1[/caption]

A câmara integrada de 8 megapixéis, com auto-focus e flash LED, e os 7,69 milímetros de espessura são outros dos destaques num modelo com software baseado em Android 4.0 (ou Ice Cream Sandwich) - de que o TeK já tinha falado a propósito do anúncio do lançamento para a Europa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.