A Toshiba admitiu estar a negociar as condições de uma possível parceria com a Fujitsu e a NEC para a produção de chips de 32 nanómetros. A informação tinha sido avançada há alguns dias pelo jornal Nikkei e dava conta de que as três empresas já estariam mesmo a trabalhar juntas. A Toshiba desmentiu esta notícia, mas admitiu a existência de negociações.



A concretizar-se a parceria tem como objectivo a produção de chips para equipamentos electrónicos domésticos a partir de 2010, adianta a Associated Press.



Este tipo de parcerias não são novas na indústria, que já noutras ocasiões usou o mesmo tipo de estratégia para poupar custos e acelerar o processo de desenvolvimento de novas tecnologias.



No caso da produção de chips de 32 nanómetros uma parceria do mesmo género já foi anunciada pela IBM, Chartered, Infineon, Freescale e Samsung que desta forma pretendem optimizar recursos e melhorar a capacidade de resposta à Intel. A líder mundial do mercado de microprocessadores aponta para 2009 o início da produção destes chips.



Notícias Relacionadas:

2007-05-24 - IBM lidera aliança para a produção de chips de 32 nanómetros