Depois do lançamento do primeiro tablet Windows no ano passado a Toshiba volta agora em força a este mercado, e Jorge Borges, responsável de marketing da operação ibérica, adiantou ao TeK que as expectativas são muito positivas.

“O Encore é mais um PC no bolso e não apenas ‘mais um tablet Windows’. É importante que as pessoas percebam as vantagens de utilização que se podem obter com o single sign on, em que se partilham as definições e os documentos de forma fácil, sobretudo para quem já tem um PC com Windows 8”, adiantou Jorge Borges ao TeK na IFA.



[caption]Encore[/caption]

O Encore tem um formato de 8 polegadas com um ecrã LCD AutoBrite e estará disponível no quarto trimestre, possivelmente em Novembro, trazendo já a nova versão do Windows 8.1 e o Office Home & Student 2013 pré-instalado. O tablet tem várias portas de comunicação que completam as funcionalidades e que permitem a ligação a ecrãs externos com porta micro HDMI e outros dispositivos com micro USB.

“Embora estejamos no Android, com o modelo Excite que já está à venda em Portugal, estávamos à espera da Microsoft para lançarmos um tablet que possa ser um companheiro do PC e esta é uma aposta fortíssima da Toshiba”, refere o responsável de marketing.

O modelo vai ter um preço a rondar os 300 euros na versão de 32 GB, mas estará disponível também uma versão com 64 GB, cujo preço não foi ainda definido.

Pra além do tablet a Toshiba lançou também na IFA um notebook de 11 polegadas que faz a evolução do conceito de netbook pela portabilidade e preço, acrescentando desempenho e um sistema operativo Windows completo. O Toshiba Satellite NB10 vai estar disponível em duas versões, uma com ecrã táctil e outra com ecrã tradicional, e o preço rondará os 399 euros na versão com ecrã sensível ao toque.



[caption]Satellite NB10[/caption]

“Este é um formato que temos defendido, sobretudo para retomar o sucesso dos netbooks em Portugal. Os utilizadores continuam a procurar um modelo que seja portátil e com todas as funcionalidades de um portátil, assim como um teclado completo, mas com um preço acessível”, justifica Jorge Borges.

Vale a pena ainda referir o Satellite W30t um híbrido disponível em duas versões: com processador Intel e com Atom. A Toshiba mudou outra vez de modelo em relação aos híbridos e este novo Satellite tem um ecrã que se destaca do suporte do teclado, dividindo o suporte de bateria entre os dois. Juntos pesam mais de 2,5 kg, mas só o tablet já tem também um peso de respeito, cerca de 1,5 Kg, justificado pela dimensão de 13 polegadas do ecrã.



[caption]Satelitte W30[/caption]

Os preços deverão rondar os 649 euros para o modelo AMD e 749 para o Intel, e chegará ao mercado português em Novembro.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico