À semelhança do que aconteceu no verão de 2006, a Toshiba anunciou que irá proceder à recolha de baterias de portáteis fabricadas pela Sony. O perigo de sobreaquecimento é mais uma vez o motivo que pauta a decisão da fabricante japonesa.



Keisuke Omori, porta-voz da empresa, revelou à Reuters que serão retiradas 10 mil baterias utilizadas nos modelos Satellite e Tecra apesar de apenas 5,1 mil possuir defeito. Ao retirar do mercado o dobro dos dispositivos, a Toshiba acredita que as probabilidades de deixar escapar uma bateria defeituosa diminuem.



Em 2006, empresas como a Dell, Lenovo, Apple e Fujitsu juntaram-se à Toshiba anunciando a retirada de milhões de equipamentos do mercado dado o risco de estes explodirem devido ao sobreaquecimento das baterias. No total foram recolhidas cerca de 9,6 milhões de baterias fabricadas pela Sony, o que causou um prejuízo de 418 milhões de dólares à fabricante japonesa.



Neste novo programa de recolha, os modelos afectados têm baterias fabricadas em Dezembro de 2005 e foram vendidos no Japão, Estados Unidos, Austrália e China. Para mais informações acerca dos modelos afectados, e até sobre o processo de recolha, os utilizadores podem consultar o site da Toshiba dedicado ao programa.




Notícias Relacionadas:

2006-08-16 - Risco de explosão leva Dell a retirar 4,1 milhões de baterias do mercado

2006-09-19 - Toshiba recolhe 340 mil baterias fabricadas pela Sony

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.