Uma pesquisa realizada via Internet nos Estados Unidos mostra que um em cada dez jovens americanos é viciado em videojogos. A análise abrangeu jovens entre os 8 e os 18 anos de idade.



Os resultados revelam que 94 por cento dos jovens do sexo masculino jogam consola pelo menos uma vez por mês. Os números médios apurados são mais elevados e apontam para que os jovens com idades entre os 8 e os 12 anos gastem semanalmente 13 horas a jogar, enquanto os jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 18 anos passam 14 horas por semana a utilizarem a consola.



A pesquisa da Harris Interactive foi realizada em Janeiro, altura em que 23 por cento dos 1.178 inquiridos se consideraram dependentes dos jogos de consola. Cerca de um terço eram rapazes e uma em cada dez eram raparigas. Quarenta e quatro por cento dos jovens entrevistados consideraram ter amigos com o mesmo problema.



Os jovens considerados clinicamente viciados jogam uma média de 24 horas por semana e reportam problemas de concentração e fraco aproveitamento na escola.



Notícias Relacionadas:

2007-03-14 - Consolas de videojogos cativam adultos norte-americanos