A pensar nos clientes que dispõem de sistemas legacy e mainframe, a Unisys desenvolveu um novo serviço de modernização de aplicações pensado para "a resolução do problema das aplicações de missão crítica que não acompanham a evolução empresarial", refere em comunicado de imprensa.



O serviço, disponível para utilizadores de qualquer ambiente legacy ou mainframe - incluindo os sistemas tradicionais IBM -, inicia-se com uma análise completa dos bens e das necessidades actuais, explica a Unisys. Recorrendo a ferramentas de software automatizadas, "os nossos profissionais ajudam os clientes a fazer as actualizações necessárias de forma mais rápida e sem os riscos associados às aplicações não testadas". O serviço ajuda igualmente a modernizar as aplicações críticas "sem perder as décadas de trabalho investidas na sua optimização, protegendo assim os investimentos e calculando os resultados em cada passo, acrescenta a empresa.



"A Unisys está a dar passos importantes na modernização e agilidade das aplicações destes sistemas", afirma Joe McGrath, presidente e director de operações da Unisys. "O novo serviço de modernização de aplicações da Unisys permite às empresas manter a excelência dos sistemas legacy e mainframe - segurança, disponibilidade e fiabilidade - ao mesmo tempo que utiliza as mais recentes ferramentas baseadas em standards abertos de modo a tornar os respectivos centros de dados mais ágeis".



A par do novo serviço, a Unisys anunciou ainda o lançamento do ClearPath Dorado, um mainframe que adopta uma diversidade de standards de sistemas abertos, entre Linux, JBoss, J2EE, .Net e outros.




Notícias Relacionadas:

2003-08-08 - Unisys reforça oferta de soluções de Gestão de Identidades