
O Universia anunciou hoje o lançamento do programa Athenea, para aquisição de computadores portáteis em condições especiais por parte da comunidade universitária: alunos, professores e funcionários.
O programa destina-se às universidades sócias do portal, onde se incluem instituições de ensino públicas e privadas em Lisboa, Porto, Algarve ou Madeira, por exemplo, que financiam parte da compra, "através do subsídio directo dos computadores", esclarece o comunicado.
A iniciativa, levada a cabo em parceria com a Acer e a loja online Mercado Actual, permite assim que alguns modelos da fabricante - numa lista que inclui notebooks e netbooks - sejam comprados "a preços inferiores aos de mercado".
De acordo com os responsáveis, os subsídios oferecidos por cada universidade variam consoante o estabelecimento de ensino. Os preços apresentados no site do projecto são começam nos 499 euros para portáteis de 15,6 polegadas e 279 euros para netbooks (que custariam 302 sem desconto, segundo o serviço).
Na página é também explicado que os interessados em beneficiar das condições devem seleccionar no site o produto pretendido e preencher os dados da encomenda, que depois de emitida precisa de ser aprovada pela universidade. Depois de confirmada e paga, o computador é entregue num prazo entre 24 e 48 horas, assegura a loja online.
Em Fevereiro o Universia tinha anunciado uma outra parceria com a Acer, para disponibilizar computadores portáteis em 65 bibliotecas de universidades nacionais.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários