A empresa alemã Roxio acaba de lançar no mercado nacional, através da sua representante Cristaldata, a mais recente versão do software Toast Titanium, concebido para a criação, organização e gravação de CDs e DVDs.



O Toast 5 Titanium permite guardar ou partilhar ficheiros de música, dados, fotografia e vídeo nos dois suportes de discos digitais, bem como transformar imagens digitais num slide show para vídeo, graças ao iView Media, uma das aplicações que vem com o Toast.



Para além da conversão de ficheiros MP3 para CDs áudio profissionais e vice-versa, o utilizador pode, mediante o programa integrado Spin Doctor, efectuar a "limpeza" de gravações analógicas em LPs e cassetes, filtrando e retirando os ruídos. Em alternativa, pode convertê-las para discos digitais. O Spin Doctor possibilita ainda filtrar sons mono de forma a transformá-los em estéreo.



Outra característica do Toast 5 Titanium é que permite proteger os ficheiros, guardando-os em CDs e DVDs, ou partilhá-los com outros PCs, imprimir etiquetas e capas e interiores para os novos CDs, para além de converter ficheiros de iMovie para CDs vídeo que podem ser vistos em leitores de DVD. Este software suporta os protocolos USB (Universal Serial Bus), IDE e SCSI, gravadores de CDs equipados com a tecnologia FireWire e a versão 9.1 ou superiores do Mac OS.



Quanto aos requisitos de hardware, o Toast 5 Titanium necessita de um computador PowerMac, 16 MBytes de memória RAM (sendo recomendados 24), um espaço mínimo livre de 100 MBytes no disco rígido, a versão 4.0 ou superiores do QuickTime e um gravador de CDs ou DVDs. O pacote inclui ainda um cabo para ligar o computador a uma fonte de som estéreo, bem como dois guias: um para utilizadores e outro para iniciados.


Notícias Relacionadas:

2001-12-11 - Pressplay garante parceria com Roxio para permitir gravação de CDs

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.