Uma das vantagens de jogar no PC é o controlo e liberdade dos jogadores instalarem os seus jogos onde quiserem, nas suas unidades de armazenamento. Mas também a possibilidade de criarem modificações para os jogos, algumas tão populares que se transformam em produtos comerciais, como Dota 2, CS: GO e muitos outros.

Até aqui, a aplicação Xbox PC limitava as instalações à pasta na drive pré-definida, mas a Microsoft já está a testar a funcionalidade que liberta as unidades externas, permitindo instalar os jogos onde quiser. Os utilizadores do programa Xbox Insiders já estão a experimentar a funcionalidade. Outra mudança diz respeito aos locais onde se instala o mesmo jogo, seja ele comprado na loja digital da Microsoft ou feito o download gratuito no Game Pass. Vai ser possível decidir para onde vai cada instalação.

Talvez a melhor notícia é que os utilizadores vão poder ter acesso aos ficheiros da pasta do respetivo jogo, o que significa que vão poder fazer modificações aos jogos. E como incentivo, a aplicação vai mesmo assinalar se um jogo suporta mods ou não.

Veja na galeria alguns dos jogos mais recentes adicionados ao serviço Game Pass:

A aplicação também vai ter uma aba dedicada aos jogos em cloud, para que seja mais fácil aos subscritores do serviço Game Pass encontrarem os títulos suportados para jogar no Xcloud. Por fim, a Microsoft quer continuar a otimizar a aplicação para ser mais fácil fazer o download dos jogos, atualizar, assim como tornar o processo ainda mais rápido. Os developers também vão ver a sua vida facilitada na introdução de gravações entre plataformas (cross-saves) e os achievements.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.