A Sony anunciou que vai expandir o seu serviço de streaming de jogos aos títulos da PlayStation 4. O programa que até agora permitia jogar videojogos da PlayStation 3 em computadores e consolas PS4 e que é conhecido como PlayStation Now, vai agora contar com um catálogo mais alargado onde vão ser integrados nomes da atual geração.

O serviço tem um preço mensal de 19,99 dólares e a Sony confirma que, mesmo com esta alteração, o valor vai manter-se. Por outro lado, ainda não há quaisquer confirmações relativamente aos videojogos da PS4 que estarão disponíveis no serviço.

A empresa japonesa anunciou recentemente que vai descontinuar o PlayStation Now na PS3, PS Vita, PlayStation TV e todas as smart TVs compatíveis no próximo mês de agosto para desenvolver uma experiência melhorada na PS4 e no PC.

Do outro lado da barricada, os jogadores de Xbox One também vão poder beneficiar de um novo programa de subscrição mensal. Tal como o PSNow, o novo Xbox Game Pass vai dar acesso a um catálogo de jogos da Xbox One e da Xbox 360 por 9,99 dólares. Neste caso, no entanto, para além do streaming, a Microsoft permite ainda o download de jogos que, assim, podem ser jogados offline.