O crescimento da venda e aluguer de DVDs nos Estados Unidos desacelerou de forma acentuada durante o ano passado, segundo os dados reunidos pelo Digital Entertainment Group, que mostram assim o atingir da maturidade da tecnologia, que em breve começará a ser substituída pelos novos formatos HD DVD e Blu-ray.



O Digital Entertainment Group revela que as vendas e alugueres de DVDs aumentaram em 2005 cerca de oito por cento, para os 22.800 milhões de dólares. Analisando apenas as vendas, os resultados revelam um crescimento de apenas cinco por cento, traduzidos em 16.300 milhões de dólares, quando o volume de unidades vendidas aumentou 10 por cento.



Os consumidores norte-americanos gastaram mais 6.500 milhões de dólares no aluguer de DVDs, 14 por cento acima dos valores registados no ano anterior, informou o grupo.



Desde o seu lançamento, já se venderam mais de 164 milhões de reprodutores de DVD nos Estados Unidos - incluídos os leitores portáteis, os sistemas de home cinema, os combinados de televisão/DVD e DVD/vídeo -, o que eleva o número de lares com DVD naquele país para os 82 milhões



Notícias Relacionadas:

2006-01-06 - Apoiantes do HD DVD prometem mais de 200 títulos cinematográficos até ao final do ano

2006-01-04 - Estúdios cinematográficos revelam títulos de DVD de futura geração



2005-12-29 - Pioneer finaliza drive Blue-Ray a tempo da CES 2006


2005-08-10 - Blu-Ray adopta tecnologia DRM também escolhida para o formato HD-DVD

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.