VeriSign e AOL Time Warner anunciaram ontem uma parceria para a disponibilização de um serviço de mensagens de chat codificadas através do AOL Instant Messenger. Denominado "Enterprise AIM," a versão beta do serviço entrará em testes antes do fim de de Maio, afirmou David Gang, um gestor de estratégia de produto da AOL, citado pela agência de notícias Reuters.



A VeriSign irá enviar credenciais de segurança para as corporações para autenticação de funcionários que desejem enviar e receber mensagens encriptadas sobre AOL Instant Messenger (AIM), indicou David Gang.




De acordo com David Gang, os utilizadores empresariais representam cerca de 20 a 25 por cento dos mais de 150 milhões de utilizadores registados no AIM, o que justifica esta segurança. Mas, a Reuters indica que existem algumas vozes mais cépticas acerca da necessidade ou procura por um serviço de instant messaging encriptado, salientando que o correio electrónico codificado não é assim tão comum e que o AIM é gratuito.



Ainda ontem, um pouco antes da divulgação da parceria mencionada, a Microsoft alertava os utilizadores do seu programa MSN Messenger para uma falha de segurança no mesmo, que torna os computadores vulneráveis a ataques.



De acordo com o explicado pela empresa de Bill Gates, a falha está relacionada com o MSN Chat, um serviço que permite a grupos de utilizadores online enviarem instant messages uns aos outros em salas virtuais.



Notícias Relacionadas:

2002-01-03 - AOL Instant Messenger vulnerável a ataques de buffer overflow

2001-10-22 - Yahoo! renova instant messaging e AOL lança versão 7.0

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.